Home Ads

Um "câncer" chamado FERJ

Créditos: Site da Ferj

Um campeonato vazio, desorganizado e sem graça, mais uma vez, o campeonato "interestadual" do Rio de Janeiro é abandonado pelos clubes. Um campeonato onde os clubes acumulam prejuízos e a federação acumula ganhos, clássicos são jogados fora do Rio de Janeiro. Será que tem como piorar?

Como conseguiram transformar o campeonato mais charmoso do Brasil nesta bagunça? Clubes do interior com mando de campo tendo que atuar na capital, clubes da capital com mando, tendo que atuar no interior, tabela desorganizada, locais e horários de jogos sendo decidido em algumas situações com dois dias de antecedência. Acho difícil ter como piorar.

Mas a pergunta que não quer calar: diante do exposto, por que as "caras" da federação não mudam? Qualquer um que não for amigo pessoal do presidente, não tem nenhum motivo para apoia-lo, à não ser o medo de ser perseguido pelo próprio.

No programa Grande Rio Esportivo, que vai ao ar nas segundas feiras, a partir das 19:00, nas rádios webtotal.com e Grande Rio AM 1560, recebemos convidados que são dirigentes de times menores do Rio de Janeiro. Cada semana um convidado relata o óbvio: todos os times estão descontentes com o comando, mas ninguém tem coragem de falar, pois aquele que se manifestar, será perseguido pela federação.

O pouco é muito, para quem não tem nada. Alguns clubes de menor investimento ainda são reféns desta federação, infelizmente. Outros, por serem amigos pessoais do presidente, sempre estão a favor do mesmo. E quem perde com isso? Todos, menos a federação e um ou outro afiliado.

Mas por que os clubes não se unem? Egoísmo. Hoje em dia, todos querem enxergar apenas seus próprios lados, seus próprios benefícios, ninguém é capaz de pensar em conjunto. É preciso uma verdadeira ação em massa dos times pequenos, ou, uma união entre os 4 grandes. Não sei o que é mais impossível de acontecer.

Enquanto é isso, o torcedor e até os trabalhadores da mídia, ficam reféns desta federação, que está definitivamente, acabando com o campeonato carioca. Ninguém consegue se programar pra ver ou trabalhar em um jogo, já que a confirmação dos horários e locais dos jogos, sai na semana dos jogos. O torcedor, o dono do espetáculo, está de mãos atadas, pois o time dele (quase todos os times apoiam a federação) compactua com um "câncer", chamado FERJ.

Para fechar, agora teremos uma Taça Rio amistosa, já que o regulamento criado pela federação, não da vaga direta pra final para os campeões de turno. Logo, os mesmos classificados para a Taça Rio, também estão classificados para a semi final geral do Estadual, ou seja, o vencedor da Taça Rio não terá benefício nenhum. Palmas!

É triste ver essa situação e pior, não enxergar nenhuma perspectiva de melhora a curto prazo. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.