Home Ads

Mais um passo em busca da batida perfeita

11:30:00
Créditos: Facebook Botafogo
Sim, o placar enganou. O jogo contra o Resende no Estádio Nilton Santos, vencido pelo Botafogo por 3x2, não teria exagero nenhum se fosse 6x2. Posso dizer seguramente que, ontem foi a melhor atuação do Botafogo contra um time pequeno neste carioca. Melhor inclusive do que contra a Portuguesa, na qual o Botafogo goleou por 4x1. Apesar da atuação convincente, o adversário me faz seguir com a mesma opinião: o Botafogo ainda está em busca da "batida perfeita".

Esse jogo não é parâmetro de nada, mas pelos dois últimos jogos, já enxergo uma melhora do Montillo, por exemplo. Camilo ainda deve, desde do ano passado inclusive, mas vem fazendo uma parte tática importante, mesmo não sendo a dele, que é marcar o lateral, além de, mesmo em má fase, impor respeito e ter uma ótima bola parada.

Primeiro quero falar das vaias para o Roger, na minha opinião, injustas. Roger fez 3 gols nos últimos 4 jogos e tem participado bem do jogo. Ontem não fez uma boa atuação, mas estou achando exagero pegar no pé do rapaz. Ele não é nenhum craque, mas é o artilheiro do time no ano, com 5 gols.

Mas sem dúvidas nenhuma, o destaque da noite fica por conta de Sassá. A torcida pediu, ele entrou e mudou a partida. Ai fica sempre aquela pergunta: Sassá é mesmo jogador de segundo tempo? Sempre que entra durante os jogos, o atacante bota fogo no jogo. Ontem ainda meteu um GOLAÇO de bicicleta pra delírio da torcida. O atleta parece definitivamente disposto a deixar a má impressão pra trás.

Quanto ao time, o Botafogo está jogando tão descompromissado neste estadual, que não tem nem como avaliar muita coisa, nem nas derrotas. Não vai ser nessa semi final de Taça Rio que alguma coisa vai mudar, já que não está valendo absolutamente nada. Não se espante se o Jair entrar com um time misto, ou até reserva contra o Fluminense. Acredito que, na semi final geral do Carioca contra o Flamengo, o Botafogo deve fazer sua primeira partida oficial no Carioca.

A nota triste fica por conta da nossa lateral direita, mas uma opção se foi. Parece que a lesão de Marcinho não é tão simples quanto parece, assim, Fernandes terá sua chance da vida de se firmar como titular na equipe. Na entrevista que fiz com ele há algumas semanas, ele se colocou a disposição e disse que não via problemas em atuar no setor. A oportunidade está ai, agora só vai depender dele. Ele tem entrado bem nos jogos, acho que pode ser uma boa.

Pra finalizar, não posso deixar de destacar o departamento de marketing do Botafogo que, fez uma promoção bacana no jogo e conseguiu levar 10 mil pessoas em um jogo que não valia "praticamente" nada. Parabéns a torcida também que, abraçou a ideia e compareceu em bom número.

SAN

Twitter: @leocareca87

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.