Home Ads

Da torcida ao técnico, todos sem CONFIANÇA.

06:16:00
Pior do que perder, é perder o controle do time. Pior do que perder, é perder jogando um futebol bisonho. Antes, a torcida ao menos se agarrava nas apresentações da equipe, nos últimos três jogos, atuações bem abaixo da média. Resultado: perca de confiança. Isso o futebol não costuma perdoar.

Futebol é isso, as vezes tudo de ruim acontece na mesma hora. Em um momento que o time está com o departamento médico cheio, precisando ganhar confiança, Ricardo Gomes não tem tempo pra treinar, jogos quartas e domingos, viagens... Resultado: Constantes mudanças no time, não consegue passar confiança para nenhum jogador, logo, não consegue tirar o máximo de cada um.

Com a falta de tempo para treinar, Ricardo Gomes vem fazendo suas experiências nos jogos mesmo, só que a diferença é que, não estamos mas no estadual. Os adversários do Brasileiro estão em um nível acima dos times que enfrentamos no estadual? Nem todos. Jogamos 8 clássicos, jogos muito mais difíceis do que esses 6 primeiros adversários que enfrentamos até agora. O que aconteceu com aquele time bem desenhado e brigador?

O Botafogo não pode esperar até o dia 20 para mudar sua postura, tem que começar hoje. Se para um jogador é ruim está sem confiança, imagina para um goleiro? Helton Leite precisa ser barrado, goleiro é peça fundamental em um time. Também estou tentando entender o que aconteceu com o jovem Emerson, disperso e indolente, voltou muito mal depois da lesão, não tem como fica passando a mão na cabeça a vida toda, é jovem, mas se está no Botafogo, tem que assumir as responsabilidades.


Gegê não tem como, Leandrinho e Salgueiro resolveram apostar quem vai tirar mais a paciência do toricedor. Não sei por que o Aquino é titular e também não sei por que o Ribamar ainda joga de centroavante. Falta pulso, falta diálogo, falta alguém gritando com esses garotos, dizendo que estão jogando no Botafogo. Já não é primeiro pênalti perdido de forma bisonha pelo Neilton. Esses meninos precisam pensar menos nas vaidades e mais na instituição. Fizeram um estadual legal e já acham que estão na crista da onda, precisam tomar um choque de realidade.

Ricardo Gomes vai ter a semana toda livre para arrumar a casa e tentar devolver a confiança para esse time. Dos próximos 4 jogos, 3 serão contra times da parte de baixo em casa (Vitória, América e Figueira), logo depois, teremos a disposição os reforços. Fazendo um sequência boa, daremos tranquilidade para os reforços se adaptarem ao esquema e menos peso à eles, com uma sequência ruim, botaremos o peso da salvação neles e isso pode causar problemas de adaptação, o que seria péssimo para o Botafogo.

Para finalizar, Ser pessimista nos momentos ruins, é mas fácil e cômodo do que apoiar e acreditar. Depois reclamam por que o Botafogo não tem patrocínio master ou por que é preterido pela globo e que os "jornalistas" apostam no pior para esse time, os próprios torcedores estão apequenando a instituição. Você tem o direito de não concordar e vai até dar motivos para isso, mas de 5 amigos Botafoguenses que você tem, 4,99 são pessimistas. Isso explica a decadência do plano de sócio do clube e os atuais públicos registrados nos estádios.Se sua própria torcida não é capaz de reerguer o clube, quem será?



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.