Home Ads

Tem dia que não encaixa, tem que aceitar.

10:20:00
Ontem, pela primeira vez no ano o Botafogo foi "engolido" em um clássico, logo contra o adversário que mais "engolimos" esse ano. Ironia? Não, prefiro acreditar em soberba mesmo. Para sair uma bola displicente daquela, o Botafogo só poderia está achando que ía ganhar a qualquer momento, ou que estava jogando uma pelada na esquina valendo um refrigerante.

Tudo bem, na imprensa você pode blindar o garoto, que é até bom zagueiro, mas no vestiário ou seja lá onde for, tem que da um esporro daqueles. O time é limitado, precisa jogar no limite o tempo todo, errar é humano e todos são passíveis disso, mas aquilo, foi mais que um erro, foi uma mistura de soberba com displicência. Não tem como voltar atrás, então não adianta condenar. Vira a página que quarta já tem jogo de novo.

Me espantou a atuação do time no clássico. Ricardo começou com um esquema bem parecido com o que ele utilizou no começo do carioca onde o Botafogo fez partidas tenebrosas: 3 meias em linha atrás do centroavante. Bola na área alvinegra, era um Deus nos acuda. Resultado? O 0x0 do primeiro tempo ficou no lucro para o Botafogo. O Fluminense não abriu o placar por pura incompetência.

Ricardo parece ter voltado do vestiário meio desesperado com dois atacantes no lugar de dois meias, se o Botafogo tivesse tido uma postura diferente ou talvez tivesse virado o jogo, ele seria o CARA, mas como não aconteceu nem uma coisa e nem outra, acabou sobrando pra ele, né?! Coisas do futebol, não tem jeito.

O time tem muitas limitações, mas não pode jogar tudo para o alto, o Botafogo não é um super time, mas melhor do que aquilo que se viu ontem, certamente é, porém a humildade e a garra devem continuar como marcas desse time. Tem gente para entrar nesse time, tem estádio novo que, pode sim ser um diferencial, coisas boas ainda vão acontecer, agora até aonde isso pode levar o Botafogo no campeonato, só o tempo dirá.

O Botafoguense não pode aceitar o que a imprensa tenta empurrar a goela abaixo: Rebaixamento. Pelo pouco que vi, tem  times ai com um futebol de baixíssimo nível, inclusive times que estão à frente na tabela. Não pode perder um jogo e ser o pior time do mundo, quem acompanha sabe, mas tem dia que não encaixa e ontem não foi o primeiro e nem será o ultimo. Não pode se acostumar, mas jogar fora a organização que esse limitado/esforçado elenco tem mostrado, é tiro no próprio pé.

Uma vitória na quarta, devolve a paz para o Botafoguense, afinal, torcedor tem memória curta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.