Home Ads

Os 7 erros de Ricardo Gomes.

09:18:00
Caros alvinegros, a situação não está boa para o Botafogo, ontem em Volta Redonda, foram mais dois pontos jogados fora. Todo mundo reclamando e procurando culpados, eu no momento só vejo um: Ricardo Gomes. Podem me condenar, me julgar, mas quando acerta eu elogio e quando erra eu tenho que criticar. Temos um time limitado, todos sabem, mas o Ricardo está fazendo questão de piorar as coisas. Todo o trabalho que ele construiu no estadual, ele está jogando fora agora, cometendo erros primários. Isso não começou agora, começou no dia que fomos campeões da série B.

Erro número 1.

Técnico que permite uma debandada sem ter certeza que teremos reposição a altura, é no minimo acomodado. Dispensamos 16 jogadores (a maioria dispensáveis mesmo), mas pelo menos uns 4 eram titulares nesse time.

Erro número 2.

Ricardo Gomes tem a mente muito fechada. Algumas de suas atitudes causam estranheza desde o ano passado. A barração de Elvis, as vezes até mesmo quando entrava com um time alternativo era uma delas. Parece ser daqueles técnicos que quando não vai com a cara... Nem adianta.

Erro número 3.

As contratações DEVEM ter sempre o dedo do treinador, logo, temos algumas incoerências por ai. A pouquíssima utilização dos gringos. Na boa, podem falar o que quiser, mas NENHUM DOS 3, conseguem ser pior que o Gegê. E não tem esse papo tático, o cara é fraco e todo mundo já sabe disso a pelo menos uns 4 anos.

Erro número 4.

Por que a tolerância do Ricardo Gomes é muito maior com o Gegê do que com qualquer outro jogador? E com o Aquino? E com o Diérson? Eu só queria entender o que passou na cabeça dessa comissão para dispensar o Camacho e ficar com o Dierson; dispensar o Daniel Carvalho e ficar com o Gegê; Pior: Renovar com o Gegê. Não é possível que isso foi feito nas costas do Ricardo Gomes.

Erro número 5.

Técnico que saca jogador no intervalo por motivo que não seja de lesão, acaba com a confiança do cara, principalmente se for garoto. O cara já entra sabendo que só tem 45 minutos para fazer algo. Ricardo fez isso em todos os jogos do Brasileiro. Isso só mostra sua insegurança nas escalações.

Erro número 6.

Cada rodada é um time diferente. Estamos no campeonato brasileiro, o tempo de experiências já passou. Ele já viu que com Ribamar de centroavante não dá. Por que não desloca o cara para a posição do Gegê? Está queimando uma das nossas melhores promessas no momento. Se a desculpa é que não temos tempo para treinar, ele teve a semana toda livre e começa com Gegê e Aquino? Todos os times estão sem tempo de treinar, e ai?

Erro número 7.

Falta de ambição. Dizer que o elenco está bom depois dessas contratações e que não precisamos de mais ninguém, é pensar muito pequeno. Parece até que contratamos Messi, Cristiano Ronaldo e Ibra.

Só para constar, não estou tirando a culpa dos demais dirigentes, mas ele como técnico, precisa se impor, as contratações e dispensas, DEVEM passar por ele. Passar confiança para o grupo anda na contra mão do que ele vem fazendo.

Bom, eu sei que a maioria vai discordar de min, mas analisando friamente e não com o coração eu continuo achando que o time é limitado, porém não é para cair. Falo isso também, baseado nos números até agora.

Dos 7 jogos que fizemos até o momento, O Botafogo só não foi superior em dois (Flu e Santos). Ontem, O Botafogo poderia ter vencido de pelo menos 4x0, mas é claro que o torcedor não quer saber disso, ele quer os 3 pontos.

O que falta? Uma liderança técnica dentro de campo, alguém que chame o jogo, alguém que mate o jogo, alguém capaz de da-lhe um esporro bem dado quando se perde 4 chances de matar o jogo. Pimpão, Camilo e Canales seriam esses jogadores? Não sei, só o tempo dirá. No caso do Canales, MUITO TEMPO.

Até lá, esperamos que o nosso treinador acorde desse sono, volte a passar confiança para esse time. Quanto aos torcedores, dia 22 devemos ter a estréia da nossa arena, que tal para de ficar reclamando na internet e ajudar o seu time a sair dessa incomoda situação? Como? Vai para o estádio e apoie, ou você vai esperar o time voltar para segunda divisão para isso? A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.