Home Ads

Exclusiva: Jamir conta bastidores de 1995, e conta momentos marcantes da caminhada do título

Créditos: Site Botafogo
O volante Jamir, um dos pilares da campanha vitoriosa do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1995, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Careca. O jogador que hoje, é sócio em uma empresa de design digital, também atua no time masters do Botafogo, junto com outros campeões brasileiros de 1995. No último fim de semana, Jamir participou de um tour com torcedores do Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Blog do Careca: O que anda fazendo no momento? Trabalha com futebol?

Jamir: Hoje em dia sou sócio com meu sobrinho Gustavo Gomes e Roberta Tancillo, na empresa de Design Digital Di-Vida (http://www.di-vida.com/site/) e participo do Botafogo Master.



Créditos: Twitter Botafogo

Pensa em fazer algo no ramo (futebol)? se sim, qual seria sua preferência?

Hoje em dia somente jogo pelo Botafogo Master, viajando e fazendo apresentações com Campeões Brasileiros de 95 pelo Brasil.

É verdade que o Botafogo tinha 9 meses de salário atrasado quando vocês foram campeões?

Tivemos muitas felicidades naquele ano, superamos atraso de salários, muitas vezes eu fui treinar na Kombi do clube que levava o material de treino no Caio Martins.

Existia de fato, problemas de relacionamento dentro do grupo, principalmente de alguns jogadores com o Tulio?

Haviam opiniões divergentes como existem não só no futebol, como em qualquer espaço de trabalho. Independente de não falarem uns com os outros fora dos gramados, a comunicação dentro de campo era perfeita e era o que mais importava. Tudo se transformava em vontade de vencer pelos torcedores e familiares, esquecíamos de tudo, das desavenças e salários atrasados, porque queríamos era vencer e sermos campeões brasileiros pelo Botafogo e ficar na historia do clube.

Muitos não lembram, mas a cabeçada para o Tulio fazer o gol no Pacaembu foi sua. Qual foi a sensação de dar a assistência para o titulo?

Quando a bola veio perfeita na minha direção para eu cabecear para o gol do Santos, eu já me imaginei comemorando com a torcida e meus companheiros, mas a vontade de fazer o gol foi tanta, que tentei cabecear com tanta força e a bola raspou na minha cabeça e caiu nos pés do Túlio, que não perdoou e marcou o gol.

Tem como você descrever pelo menos 2 momentos marcantes daquela caminhada de 1995?

Na minha opinião o primeiro foi a nossa superação com todas as adversidades que enfrentamos em 95. Outra foi nosso mestre Paulo Autuori, que ninguém apostava que iria durar algumas rodadas, o elenco desacreditado e sem salários, transformamos esses problemas em vitórias e no título.

Um jogo inesquecível?

Eu na verdade tenho 2 jogos inesquecíveis: o primeiro que foi contra o Vitória pela estreia do Brasileiro de 1995, quando eu fiz meu primeiro gol no campeonato brasileiro e no Botafogo (o jogo terminou 2x2). O segundo foi contra o Santos, no Pacaembu, onde fomos campeões brasileiros daquele ano, e tive a felicidade de participar do gol da final, e fui o último a tocar na bola no fechamento da competição.

Até onde você acha que o Botafogo e Flamengo conseguem chegar nessa Libertadores?

Botafogo está em uma crescente na Libertadores e jogando um excelente futebol, aguerrido e focado no título, o time assimilou o que é jogar uma Libertadores da América, acredito que chegue as finais. O Flamengo tem uma equipe muito boa, precisa mais de conjunto, porque a Libertadores precisa que todas as peças do time funcionem bem para alcançar bons resultados e seguir adiante.

Você que já atuou pelos principais times do Rio, quem é o favorito ao Campeonato Carioca?

Botafogo, sem dúvidas.

Palpite para os clássicos do fim de semana?

Botafogo 2x0 Fluminense
Flamengo 1 x 1 Vasco


Twitter: @leocareca87

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.