Home Ads

Que "Homão"

17:44:00
Créditos: Site do Fluminense

Você pode chamar do que quiser, a virada do Fluminense contra o Botafogo, na última quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, Eu, prefiro chamar de, "dedo do treinador". É isso mesmo, o desempenho avassalador do Fluminense no segundo tempo, Eu vou botar na conta do Abel Braga.

Eu sei que o Richarlison no segundo tempo, estava incansável, mas a mudança postural da equipe tricolor, de um tempo para o outro, foi algo de se aplaudir de pé. Detalhe: o Abelão mudou a postura do time, mas nem precisou mexer na tática.

O Fluminense fez um primeiro tempo apático, mas o treinador resolveu voltar do intervalo com Pedro e Wendel nos lugares de Henrique e Luiz Fernando, ou seja, um volante e um atacante, por outro volante e outro atacante. Taticamente, o Fluminense voltou exatamente igual pro segundo tempo.

Abel fez e aconteceu no vestiário, no intervalo de jogo, e o tricolor, simplesmente achou motivação em uma partida improvável. Quinta-feira, 21:45, estádio vazio, time já classificado para as semi-finais, perdendo por 2x0, qual seria a motivação para voltar e "arrebentar"? Perguntem ao Abel.

Fluminense não tem um elenco farto, muito pelo contrario, se quiser sonhar mais alto na temporada, precisa se reforçar. Porém o tricolor das laranjeiras tem um técnico "diferente" no banco de reservas, o que torna o seu time, um time muito competitivo. Se isso vai se estender para uma competição de pontos corridos, já é uma outra história.

Hoje, o Fluminense está longe de ter um time imbatível, mas com toda certeza tem um time muito difícil de ser batido, e essa competitividade, tem nome e sobrenome: Abel Braga.

Gostou do texto? Siga no Twitter @leocareca87


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.