Home Ads

Está bonito de se ver.

08:52:00
Hoje o torcedor Botafoguense acordou de uma forma que a muito tempo não acordava: CONFIANTE. Depois de uma vitória maiúscula dentro do Mineirão com direito a mais um golaço de Camilo, o Botafogo que antes só olhava para baixo na tabela, já da aquela olhada discreta para cima. Está bonito de ver essa reação do Botafogo no campeonato. Se formos levar em consideração o que eu sempre falei aqui sobre investimentos, teremos ainda mais orgulho dessa campanha. O Botafogo tem um investimento muito inferior a todos os 11 grandes clubes do futebol brasileiro. Está bonito de ver a cara de 10 dos 10 jornalistas (todos os gênios do futebol que adoram fazer previsões antes de a bola rolar) que cravavam o rebaixamento do Botafogo, 10 de 9 blogueiros (inclusive botafoguenses) que falavam que brigaríamos para não cair, jogo após jogo arrumando um motivo diferente para criticar.

Claro que ainda não ganhamos nada, não temos um super time e muito menos somos favoritos a alguma coisa, temos que continuar com os pés no chão e aproveitar o momento. Futebol é momento e no momento algumas coisas vem dando certo para o Botafogo, acho que devemos aproveitar. Acho muito difícil voltarmos a flertar com a zona de rebaixamento, mas também ainda não nos vejo como reais postulantes a uma vaga no G4, em 14 rodadas, muita coisa pode acontecer. Nada do que vem acontecendo me surpreende, sempre disse aqui que tínhamos um time para meio de tabela, se passar daí, ai sim vai me surpreender.

10 de 10 Botafoguenses não queria o Jair Ventura como técnico e o rapaz vem mostrando jogo a jogo que todos nós estávamos errados. Começou mantendo o que o Ricardo Gomes vinha fazendo e foi dando uma pitada de ousadia, ontem o nosso treineiro chegou ao ápice da ousadia, fez improvisações e mudou o esquema em pleno Mineirão contra os donos da casa que vinha em uma crescente no campeonato, e não é que deu certo? Está bonito de ver ele queimando a língua de todo mundo (inclusive a minha)

Quando vi a escalação, achei que o Jair estava inventando um pouco, mas também achei que essa era a hora de inventar, pois se desse errado, não mudaria muita coisa na vida do Botafogo, pois esse era um jogo "perdível". Não foi nó tático. Nó tático é quando um time não deixa o outro jogar e anula as principais jogadas e não foi isso que aconteceu, pois os dois times jogaram e em outros momentos nenhum dos dois jogaram. Foi ousadia mesmo, botar um zagueiro na direita para jogar mesmo de lateral e não como terceiro zagueiro como muitos imaginavam e adiantar o lateral esquerdo quase como atacante, abrindo mão dos três volantes em um jogo fora de casa. Foi bonito de ver essa ousadia.

O que mas me chama atenção é que, Jair sabia dos riscos que corria de isso não da certo e mesmo assim não recuou na sua decisão. Ele não fez por falta de opção, fez por que quis mesmo. Para um técnico novo que ainda não é uma realidade, ainda não tem a confiança da torcida e está começando agora, ele assumiu um risco muito grande e pareceu não está nem ai para isso. Além de ter mostrado uma baita personalidade, mostrou que conhece muito esse elenco, pois nenhum treinador no mundo botaria o Emerson Santos de lateral direito ontem. Inclusive, foi o mesmo Emerson que todos diziam que não prestava após a goleada contra o Cruzeiro. Fez bela partida ontem.

A outra mudança de Jair ontem foi colocar Diogo Barbosa de ponta esquerda, o resultado e a bela atuação de Vitor Luis mascararam um pouco essa mudança, Diogo não foi muito bem, parece que fica meio perdido como meia. Outro que não foi muito bem ontem foi Neilton, o menino precisa descer um pouco do salto, precisa saber a hora de usar sua individualidade, tem prendido muito a bola desperdiçando alguns belos contra ataques, como os resultados vem acontecendo a torcida não tem cobrado, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Sobre o jogo, o Botafogo nem fez sua melhor partida ontem e nem foi muito superior ao Cruzeiro. O jogo foi equilibrado, muito perde e ganha, poucas oportunidades de gols. O Cruzeiro tinha mais volume, mesmo depois que sofreu o primeiro gol, mas aquele segundo gol do Camilo, desmonta qualquer time, que G-O-L-A-Ç-O. Daí pra frente eles vieram para o abafa e não arrumaram nada. Sidão fez sua melhor partida dele pelo Botafogo contribuindo muito para essa vitória, justamente em um momento que ele passava muita desconfiança para a torcida. Foi bonito de ver.

Se estamos de fato olhando para cima, quarta temos um ótima oportunidade de nos apresentarmos como um real candidato ao G4. Enfrentaremos um adversário direto que acabou de vencer um clássico de virada na nossa tão mal falada casa e com promoção de ingressos. Mais uma oportunidade para darmos mais um tapinha na boca daqueles que estão contentados que não vamos cair, mas que não admitem esse time brigando por G4. Eles vão ter retornos importantes e nós teremos um baita desfalque: Carli. Sem contar os desfalques que já temos. Não temos motivo algum para temer, o Santos já mostrou que faz um campeonato instável jogando longe da Vila, somando isso ao nosso lado positivo de jogarmos em casa, temos grandes chances de conseguir um bom resultado, porém não podemos nos deslumbrar, temos que manter a pegada e a humildade de sempre.

Acho que dessa vez não temos desculpa para não entupirmos a nossa Arena. Time na melhor fase do ano, ingresso barato, jogo cedo, venda pela internet. Melhor que isso, só se o CEP entregar o ingresso na sua casa e ainda te da o troco errado para mais. Vamos comparecer, mas vamos comparecer com otimismo, se for pra ir com pessimismo, fica em casa e nem liga a televisão.

 Estamos mas perto da luz do que da escuridão, só não ver quem não quer.

Segue o link da venda de ingressos pela internet: https://guicheweb.com.br/futebol

Saudações!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.