Home Ads

Tem que ser sofrido todo jogo mesmo?

16:51:00
Não adianta, se não for sofrido não é Botafogo. Como dizia Loco Abreu: O lindo de jogar no Botafogo é que nada é fácil, tudo aqui é sofrido. Eu não consigo ficar sem pensar nisso em nenhum jogo, é realmente incrível como transformamos até coisas fáceis em difíceis e difíceis em épicas. Esse é o Botafogo, isso é ser Botafogo.

Botafogo mantém o ótimo retrospecto na arena, tirando o acidente de percurso contra o Cruzeiro, todos que chegam lá sofrem, reclamam e o objetivo é exatamente esse, causar desconforto em qualquer adversário que chegue lá para jogar. Apesar de achar caro esse investimento (5 milhões), podemos dizer que ele foi um "mal necessário".

Sobre a partida, o jogo teve cara de clássico mesmo, bem truncado, com poucas oportunidades. O Botafogo não jogou bem, mas do outro lado tinha o Fluminense que também não jogou nada, só saia algo interessante quando a bola ia nos pés do perigoso Welligton, que se aproveitou da insegurança do Diego e fazia um carnaval quando pegava na bola por ali, fora isso, jogo feio no primeiro tempo. Cada time achou uma bola na trave e só.

Botafogo conseguiu um gol logo no começo do segundo tempo e isso fez toda a diferença pro jogo. Em um jogo equilibrado, com poucas oportunidades de gols, um gol logo no começo do segundo tempo, quebra qualquer estratégia. Depois do gol perdemos Airton, e isso também fez toda diferença, primeiro por que sem o Airton perdemos marcação e saída de bola, segundo que o Jair resolveu fazer uma alteração que a torcida tanto pedia, botar o Vitor Luis na lateral e o Diogo Barbosa no meio.

Eu não achei a mudança ideal para aquele momento, ficamos com dois volantes e sem saída de bola, o Diogo só consegue jogar em uma área do campo, se a bola não chegar lá, ele não joga. Foi exatamente o que aconteceu, Diogo ficou um pouco perdido e ficamos sem a bola, a pressão só ia aumentando. Estava descarado que o Botafogo só queria sair nos contra ataques, foi ai que eu não entendi a entrada do Tanque. Seria quase impossível encaixar qualquer contra ataque com ele, ele é pesado, velocidade não é característica dele. Ele poderia até botar o Pimpão (igual contra o Grêmio), por mas que ele esteja mal, pelas características se encaixaria melhor.

Estou dando apenas minha opinião, não que eu esteja certo e o Jair errado, também não estou criticando o Jair, ele é novo na profissão e ainda vai errar muito, mas as vezes o resultado acaba mascarando certas coisas que acontecem no jogo. Como já disse anteriormente ainda não vi diferença entre o Botafogo de Jair e o de Ricardo, mas o importante que agora os resultados estão acontecendo, antes a bola não entrava, agora entra. Também não podemos reclamar de tudo. Se ganha jogando mal reclama, se perde jogando bem reclama, se tem estádio reclama, ai arruma um estádio mal localizado e com gramado ruim, reclama, assim também fica difícil.

Domingo vamos a Minas enfrentar as Marias e mostrar pra eles que, aquele jogo aqui no Rio foi um ponto fora da curva. Ainda não da para falar que vamos brigar na parte de cima da tabela, não por que eu não ache, ate por que, já vi reações até maiores que essa, mas apesar do equilíbrio do campeonato e de achar que ele está nivelado por baixo, acho que o Botafogo ainda é inconstante, nada que uns 3 jogos não me faça mudar de ideia. Mas na minha cabeça nunca passou rebaixamento, sempre vi o time como meio de tabela e sem sustos, canso de dizer isso aqui.

Vou fazer um pedido para a torcida do Botafogo e peço para que todos compartilhem o máximo que puder. Não fiquem dando audiência a esse ex jogador (tal de Neto). Existem pessoas no meio da mídia que usam estratégias para não caírem no esquecimento e esse cidadão com toda certeza é um desses, logo, ele está percebendo que a audiência de seus programas aumentam, que seu nome não para de circular nas redes sociais, pois os torcedores estão acompanhando esse cidadão apenas para ver e ouvir as besteiras que ele fala do Botafogo. Qualquer pessoa pouco esclarecida sabe que ele só fala besteira, então ESQUEÇAM ESSE EX JOGADOR. Evitem o nome dele, parem de ver os programas dele. Estaremos fazendo um favor para o mundo futebolístico.

Para finalizar: Volta logo Jefferson, por favor!

Saudações!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.