Home Ads

Na lata - O que eu acho dos times do Rio.

12:41:00
VASCO

Apesar de ser um time muito arrumado e entrosado, pode ter problemas na série B. Vai pesar, as longas viagens somado aos péssimos campos que o time vai enfrentar. A média de idade alta, pode atrapalhar nessa hora. A defesa e a ótima fase do seu goleiro, são os pontos positivos desse time. O ataque e as poucas reposições são pontos negativos. Sem peças novas até o momento, o técnico Jorginho aposta em Evander e Caio Monteiro, os meninos surgem como boas opções e vão ajudar a rejuvenescer esse time. Porém, o técnico sabe que vai precisar de reforços, principalmente se quiser alcançar coisas maiores, como Copa do Brasil, por exemplo. Eurico já falou que deve pincelar o elenco. Com a confiança em alta, devido a grande invencibilidade construída, com alguns ajustes no ataque, pode chegar bem na Copa do Brasil.


FLUMINENSE

Começou mal o ano, trocou de técnico e melhorou. O desentendimento entre Fred e Levir, acabou tumultuando um pouco o ambiente e o time deu uma regredida. Tem um elenco jovem e bem razoável, mas por ter mudado de técnico a pouco tempo, ainda não achou um jeito de jogar. Ganhou a Copa da Primeira Liga, mas isso não foi suficiente para deixar os tricolores confiantes. Encontrando um bom camisa 10 e tendo seu principal jogador (Fred) longe do departamento médico, tem tudo para brigar do meio pra cima, caso contrario, pode sofrer. Hoje na minha opinião, o Fluminense é um time de meio de tabela. Para Levir, essa é uma ótima oportunidade do técnico entrar para galeria dos bons treinadores do futebol brasileiro e deixar de ser mais falado pelas sua sinceridade nas entrevistas do que pelo seu trabalho. Quando chegou no Atlético MG, o time estava encaixado. É claro que, para manter o time em alto nível, é preciso ter competência (basta olhar para Diego Aguirre hoje), mas é, muito mais fácil não destruir do que construir.


BOTAFOGO

Dos times do Rio, é a maior interrogação. Parece ter encontrado um jeito de jogar esse ano com Ricardo Gomes. A falta de recursos financeiros, abriu espaço para boas surpresas: Ribamar, Emerson e Leandrinho. Se saiu bem nos clássicos no estadual, mas deixou a desejar contra os menores times. O clube precisa se reforçar e tem buscado por reforços que estão em baixas nos clubes ou desconhecidos, Ricardo fez isso em 2011 no Vasco e deu certo. Ele acredita que esses jogadores, chegam com mais vontade de dar a volta por cima e mostrar serviço do que os "medalhões", além do custo benefício ser bem melhor. Com 4 caras novas além do Sassá (que estava machucado no primeiro semestre) até o momento, ainda não tem como saber em que nível vai brigar esse Botafogo, tudo vai depender de como essas peças vão encaixar no time. Desses, Marquinhos é o que tem mais chance de dar certo nesse time. Se fosse para cravar hoje uma opinião, eu diria que o Botafogo vai dar trabalho e que ficaria no meio da tabela sem muitos sustos.


FLAMENGO

O Flamengo começou o ano de técnico novo e algumas novidades no elenco. Apesar do bom poder aquisitivo, não tem dado sorte nas suas contratações. Tem o melhor elenco do Rio para muitos, mas não consegue transformar isso em time. Para muitos torcedores, a principal razão do insucesso desse time no começo do ano, é a escalação de 3 atacantes. O fato de ter dois laterais bem ofensivos e apenas um volante de marcação (já que Arão sobe muito e recompõe pouco), também é motivo de reclamação dos torcedores. Particularmente, eu não acho que o problema do Flamengo é o esquema e sim as escolhas do Muricy para forma-lo.O Flamengo tinha conhecimento que o trabalho com o Muricy poderia demorar a engrenar, na verdade, por ele ter sido um especialista em pontos corridos, ele não seria "julgado" por um estadual, logo eu acho difícil o Flamengo mudar de técnico nessa temporada. O time precisa sim de um zagueiro, mas se agarrar nisso para justificar o que não aconteceu, é um crime. Eu acho que o Flamengo vai fazer um Brasileiro tranquilo e pode sim brigar em cima, principalmente pelo nível do futebol brasileiro esse ano. Minha opinião.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.