Home Ads

Futebol é detalhe, menos para o torcedor que perde.

10:09:00
Botafogo conseguiu deixar todo mundo feliz: torcedores pessimistas, e os quase todos os jornalistas que cravaram que o Botafogo vai cair. Com uma estréia teoricamente fácil, conseguiu perder para os reservas do São Paulo em casa. Não queira tapar o sol com a peneira, o Botafogo de fato, tem suas limitações, principalmente quando tem responsabilidades (caso de hoje), mas futebol é detalhes e eles não perdoam.

(1) Botafogo teve menos de 72 horas de descanso do ultimo jogo. (2) Campo péssimo, o  campo ruim, é para os dois times, mas favorece muito os times desentrosados (para não dizer ruim). (3) Botafogo dominava o jogo, até sofrer um gol de falha individual (Renan Fonseca fazendo falta desnecessária e Helton Leite aceitando bola defensável). (4) Principal detalhe de uma partida de futebol, é o principal problema do Botafogo no ano: tranquilidade para botar a bola pra dentro.

Mesmo com todos esses detalhes, ainda sim o time do Botafogo era obrigado a vencer hoje, mesmo estando com a defesa toda quase reserva, mas não podemos confundir as coisas. A derrota doeu tanto por ter sido para o time reserva do São Paulo e quando você enfrenta um time reserva, seja de quem for, você é "obrigado" a vencer. Ninguém quer saber se você também tem desfalques ou qualquer outro problema e quando se atribui certas responsabilidades a um time tão novo, isso pode pesar E hoje, pesou.

É preciso ter calma com o menino Ribamar. Estão atribuindo certas responsabilidades ao garoto que não tem nem 6 meses como profissional. Tem que ser cobrado? Está ali para isso? Precisa melhorar? Concordo com tudo isso, mas ele já mostrou que a dele não é fazer gols (ainda), precisa jogar com um centroavante, pelos lados para, ai sim render mais. Ricardo Gomes, ajeitou o time, viu uma forma de jogar, mas não pode se garantir só nisso para fazer o trabalho dar certo, precisa abrir um pouco mais o leque, suas escolhas na hora de escalar, tem sido contestáveis.

Agora é trabalhar a semana, quinta tem Copa do Brasil no péssimo campo de xerém e domingo tem Sport em Recife. Tenho certeza que o time vai jogar muito mais solto e de forma bem diferente. Para o torcedor, escolha seu lado: bombardeio da imprensa botando o time lá em baixo ou calma para avaliar. Ganhando domingo, o cenário muda 100%. Agora é com você torcedor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.