Home Ads

Vexame, hein!

14:16:00

 


Que vexame protagonizaram os times cariocas nessa semana. Flamengo e Vasco conseguiram ser eliminados para dois times Argentinos, que estão em baixa no momento, dentro do Rio de Janeiro.

 

Na terça, o atual campeão da Libertadores, Flamengo, entrava em campo contra o Racing como favorito. Com seu principal zagueiro de volta, Rodrigo Caio, o otimismo era grande na Gávea (tem torcedor mais otimista que o Rubro-negro?), mesmo sem seus dois artilheiros, Gabriel lesionado e Pedro no banco (voltando de lesão).

 

No jogo, o Flamengo começou como se esperava, amassando seu adversário e cansando de perder gols. Só Vitinho, teve pelo menos duas chances claríssimas de gol (Esse rapaz não está em uma maré nada boa), mas desperdiçou as duas.

 

No segundo tempo, começa o pesadelo, Rodrigo Caio (ele mesmo!), foi expulso aos 18 minutos e, como nada é tão ruim que não possa piorar, dois minutos depois, o Racing abriu o placar, com uma falha bisonha da defesa do Flamengo. Estava difícil de acreditar, mas como eu disse, os Rubro-negros são otimistas e acreditaram até o fim, e no fim, foram “recompensados”, com um gol de William Arão, aos 48 da segunda etapa, o que levaria a decisão para os pênaltis.

 

Mas como o futebol é cruel, o próprio William Arão perdeu o pênalti (quarta cobrança) e decretou a eliminação do atual campeão da Libertadores. Arão foi o único dos dez jogadores que bateram, que perdeu. A culpa foi do Arão por que ele perdeu o pênalti ou por ele ter enchido o coração rubro-negro de esperança, aos 48 do segundo tempo? Fico me perguntando...

 LEIA MAIS

https://www.blogger.com/blog/post/edit/6771407387488602175/845783972599474800


Dois dias depois, em São Januário, o Vasco da Gama conseguiu perder por 1 x 0, um jogo que, até o menos otimista dos Vascaínos não esperava. Os ares de São Januário também não andam muito bons...

 

Vale ressaltar que, o Vasco estava sem seu artilheiro e o cara que mais fez gols no ano com a camisa Cruzmaltina: German Cano. Coube a Ribamar, a missão de balançar as redes adversárias, mas ele falhou e falhou muito.

 

Só no primeiro tempo, Ribamar teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar, mas falhou nas duas. Não satisfeito, Ribamar falharia mais no segundo tempo, em pelo menos mais duas boas situações de gols. Assim como pro Vitinho, esse rapaz também não anda em uma maré muito boa.

 

Mas, como dito anteriormente, nada é tão ruim que não pode piorar, o goleiro Lucão, outrora um dos destaques Vascaínos no jogo de ida, na última semana, que terminou em 1 x 1, cometeu uma falha bisonha e entregou o gol da classificação dos Argentinos.

 

Agora cabe aos dois times, focar apenas no Brasileirão e evitarem novos vexames na competição, um em cada extremidade da tabela.

 

Detalhe importante: os dois times precisariam apenas não levar gols para passar de fase.

Outro detalhe: os dois adversários Argentinos, eram bem mais fracos que os Brasileiros.

Último Detalhe: Ainda bem que não tem torcida, né?

 

Que ventos melhores soprem no Rio

 

Até a próxima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.