Home Ads

Nunca duvidem deste Botafogo

Créditos:Site Botafogo

Noite especial no Rio de Janeiro, clima agradável e torcida animada. Todos os predicados para uma grande noite. Logo na chegada ao Estádio, muita festa com fogos, sinalizadores e muita cantoria da torcida do Botafogo, algo nada normal nos tempos atuais.

Sobre o jogo, um primeiro tempo bastante equilibrado, os dois times buscando fazer gols, cada um do seu jeito. O Grêmio com mais posse de bola, tentando muito pelo seu lado esquerdo com Fernandinho e o Botafogo tentando explorar os contra-ataques na velocidade de Leo Valência.

O Grêmio bem postado defensivamente, dava poucos espaços para o contra-ataque alvinegro. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por ter tido poucas oportunidades de gols. A torcida esperava mais no segundo tempo.

Voltamos em um segundo tempo com boas chances, muita pressão na marcação. Gilson mais livre, flutuava pelo lado esquerdo, onde aconteceu as melhores chances do Botafogo. Inclusive foi dele, a melhor chance do Botafogo na partida, que terminou em pênalti, ignorado pelo árbitro Venezuelano.

O resultado pode não ter sido dos melhores, mas poderia ter sido muito pior se Joel Carli não tivesse bem posicionado para cortar uma cabeçada de Fernandinho. No mas, os dois times tem motivo para se agarrarem no resultado.

O problema não é o resultado e sim a atitude que será apresentada no Sul. Agora a decisão fica para a Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira. O Botafogo joga por qualquer empate com gols e vitória simples, pela classificação. A vaga é muito possível, mesmo se o Grêmio jogar completo.

Que o Botafogo leve a vontade e a atitude dos jogos contra Colo Colo e Olimpia, e esqueça o jogo contra o Flamengo. O Botafogo já provou que tem o poder de se superar, o confronto está muito aberto.

Mas antes disso, tem o Santos, sábado, no Nilton Santos. Independente se for titular ou reserva, uma vitória é fundamental para manter o time brigando na parte de cima da tabela.

Saudações

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.