Home Ads

O preço da soberba

Créditos: Site Botafogo
Atuando no Equador, o Botafogo dominou esse mesmo Barcelona, e não venceu por puro capricho. Na volta, com estádio cheio, com o ataque em "boa fase", achou-se que o jogo seria fácil. Se foi fácil na casa deles, porque não seria na casa do Botafogo? Imagino que, esse foi o pensamento. Lógico que, jamais seria exposto desta forma, mas é a única coisa que explica a atitude do time de Jair Ventura, na derrota do Botafogo para o Barcelona - EQU.

Você perder um cara como o Bruno Silva, que corre o campo todo, para colocar um atacante, precisa ser algo bem treinado, coisa que Jair Ventura não teve muito tempo de fazer. Com apenas um volante, que era o Airton, o Botafogo sofreu para se encontrar em campo, quando abriu os olhos, já estava 2x0 Barcelona - EQU.

Não adianta ficar lamentando e criticando o esquema, já que antes da partida, ninguém condenou o esquema do Jair. Depois que perde, fica mais fácil botar a culpa no esquema. Me incluo nesta lista também, aliás, quem não estava soberbo antes da partida de ontem? Depois de grandes atuações seguidas, ninguém era capaz de prever que o Botafogo não venceria bem, o time que ele dominou fora de casa. Mas, soberba demais tem um preço.

Perder 2 jogadores por lesão no intervalo, também não estava nos planos de Jair. Por mas que, Camilo não esteja fazendo grandes jogos, o Botafogo não tinha outro jogador com características ao menos similares a dele, para a partida de ontem. Digamos que a ausência de Emerson Silva foi menos sentida, já que Marcelo é ótimo zagueiro.

 O que não pode acontecer, é abalar a confiança da equipe. Ainda está muito fácil para o Botafogo se classificar, talvez até o empate classifique o Glorioso para a próxima fase, porém, não há mais espaços para erros, isso pode custar caro.

10 dias para se preparar até a estreia contra o Grêmio, e recuperar alguns jogadores machucados. O Botafogo tem tudo para chegar bem até a partida contra o Atlético Nacional, no dia 18/05. Apesar do confronto ter ganhado ares de decisão, o Botafogo não tem que ter medo, eles que tem que vir com medo. Ainda não é momento para pânico.

2 comentários:

  1. Errado amigo. Postei sobre este soberba dois dias antes e disse exatamente o que podia acontecer quando foi ventilado dá primeiro vez que iria jogar com três atacantes. JV entrou feio. Precisa aprender pois é a segunda vez, a primeira foi contra o Cruzeiro na CB em 2016.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu disse "ninguém", foi uma forma de falar. Lógico que uma pessoa ou outra questionou.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.