Home Ads

Crise de identidade

Créditos: Site Botafogo
O torcedor do Botafogo que viu a estreia do time neste domingo (15), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, não conseguiu entender que Botafogo era aquele que estava em campo. O time foi completamente dominado, por um time que, em termos técnicos, até se equipara ao Botafogo. Não digo pela derrota, pois enfrentar os gremistas em seus domínios nunca foi fácil, mas sim pela atuação.

O que mais preocupou foi, pela segunda vez seguida, o time apresenta um futebol apático. Isso tudo, as vésperas de uma decisão, contra o Atlético Nacional, que vem embalado pela boa campanha no campeonato colombiano, somado a goleada contra o Estudiantes, na última rodada da Taça Libertadores.

A pergunta que não quer calar é: Qual Botafogo vai entrar em campo contra o Atlético Nacional? O Botafogo do primeiro turno da Libertadores, ou o Botafogo dos 2 últimos jogos? A temporada está entrando no seu momento crucial e o Botafogo precisa resolver logo essa crise de identidade, antes que jogue pelo esgoto uma temporada promissora.

Desde o ano passado o Botafogo tem um sério problema: quando fica só treinando por mais de uma semana, volta irreconhecível. Contra Coritiba e Chapecoense no ano passado, isso aconteceu e o time quase botou a perder a sua vaga na Libertadores. Pelo menos neste começo de ano, parece que as coisas ainda não mudaram muito em relação a isso.

Outro fantasma que vem assombrando o time são as lesões. Carli e Montillo, não conseguem engrenar uma sequência de jogos, e o elenco que já não é volumoso, fica ainda mais vulnerável. Não há dúvidas que o time precisa se reforçar, mas um tempo nessas  lesões já ajudaria bastante.

Que a atmosfera da Libertadores desperte novamente este time, e que a humildade e o espírito de grupo voltem a tempo de botar as coisas nos eixos. Futebol é assim, nada como um dia após o outro. O Botafogo vai traçar seu destino nesta semana, com dois jogos em casa, pode flutuar em águas calmas, caso garanta sua vaga na Libertadores e vença a Ponte, domingo. Caso aconteça 2 revés, pode conhecer o lado furioso do mar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.