Home Ads

Imbátivel não, mas difícil de ser batido

Créditos: Site Botafogo
Difícil não se empolgar com esse Botafogo, depois de mais uma atuação de gala, com direito a virada de jogo com um jogador a menos, desde os 40 do primeiro tempo. Mais uma vez, o time de Jair Ventura demonstrou que, para vencer o Botafogo, o adversário vai ter que suar muito. O Sport é um time se série A, bem armado e está muito bem em todas as competições que disputa e tem até jogador de seleção brasileira. Impossível não valorizar uma partida dessas.

Acredito que, a maioria dos botafoguenses, quando terminou o primeiro tempo perdendo por 1x0 e com um jogador a menos, pensava o seguinte: se perder de 1x0 já está bom, da pra tentar se classificar em Recife. Se empatasse, seria goleada. Mas o time se superou (de novo), e brindou sua torcida com uma linda virada.

Sem saber ainda se Jair quis poupar (Pimpão e Roger) ou se foi opção mesmo (ele falou em meritocracia no fim do jogo), o treinador resolveu escalar Guilherme e Sassá como titulares, além de Emerson Santos, Airton e Bruno Silva, ou seja, meio time diferente do jogo de domingo, contra o Flamengo.

O Botafogo foi melhor que o Sport praticamente durante toda a partida. Mesmo tomando um gol bobo e inesperado, o time não se abateu, tanto que fechou o primeiro tempo com 7 finalizações contra apenas 3 do Sport. 13 cruzamentos contra 2 do Sport. Números significativos. Bruno Silva expulso e Carli lesionado, fizeram com que Jair mudasse a postura do time para o segundo tempo, já pensando na decisão em Recife, afinal, perder por 1x0 deixaria o confronto aberto.

No segundo tempo, o Botafogo teve paciência para suportar a pressão e eficiência para explorar os contra ataques. Teve pênalti defendido pelo Gatito, bola na trave do Sport, mas nada disso pode tirar o mérito deste time. Afinal de contas, não é toda hora que se vira um jogo com um a menos, contra um bom time de série A.

Guilherme fez dois gols, foi sem dúvidas o destaque do jogo e vai botar uma dor de cabeça danada no Jair para o jogo contra o Barcelona-EQU, porém, gostaria de fazer três destaques especiais também. O primeiro foi a atuação do Airton, que mesmo sem o Bruno Silva, tomou conta do meio e ainda roubou a bola no primeiro gol. O segundo foi o lançamento do Emerson Santos para o Guilherme no segundo gol. Emerson Santos nem parece que ficou tanto tempo parado, de tão bem que está jogando. O terceiro foi a defesa do Gatito no pênalti do Diego. Que frieza!

Converso com muitos torcedores e um pensamento incomum vem tomando conta da maioria: há tempos não se via um Botafogo, não imbatível, mas difícil de ser batido. Como o próprio Jair disse ontem na coletiva depois do jogo, esse ano deve vir coisa boa.

Eu também acho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.