Home Ads

Tragédia anunciada? Nem pensar.

08:49:00
Acordei hoje, parecia até que eu tinha sido atropelado por um trem. Eu poderia chegar aqui agora e dizer o que todos vão dizer, que era tragédia anunciada, "meter o malho" nesse time, ganhar muitos "concordos" e sair bem com os torcedores e talvez até ganhar mais leitores, mas não, não irei escrever isso. Dizer agora que é tragédia anunciada é muito fácil, nem o mais otimista cruzeirense esperava um resultado como o de ontem. Por mais pessimista que seja o Botafoguense, ninguém esperaria um resultado desse. Foi uma noite para esquecer, uma noite que deu tudo errado.

O resultado não retratou o que foi o jogo, o Cruzeiro se aproveitou de um segundo tempo pavoroso. Tudo contribuiu para o desastre, sem contar que, teve pelo menos UM ERRO CLARO da arbitragem quando o jogo estava 1x1. O gol mal anulado de Sassá, ainda posso colocar em dúvida o segundo gol do Ábila, que bateu no braço dele. Entendo que todos estão de cabeça quente, mas dizer agora que nada presta, eu particularmente não concordo. O Botafogo vinha em uma crescente no Brasileiro, não só de resultados, mas também de atuações, não podemos simplesmente ignorar isso por causa de uma noite infeliz. Inclusive, estamos mais regulares que o Cruzeiro, mas futebol não planeja nada e muito menos é previsível, e ontem quem sofreu com isso, fomos nós.

Todo mundo sabe das limitações da nossa zaga, todo mundo sabe que o Renan Fonseca é fraco, ninguém descobriu isso ontem. Agora o que eu não concordo é o que estão fazendo com o Emerson. O garoto é bom zagueiro sim, porém teve uma noite muito infeliz, muito mesmo, deve ter feito o pior jogo da sua curta carreira. É lógico que ele tem muito a melhorar, (e vai) mas ele é novo, não se pode queimar uma boa promessa e nem jogar um peso desses nas costas (só) dele.

Não estou nem triste pela eliminação (que está praticamente certa), sim pela forma que foi o jogo e com as consequências que essa derrota pode trazer pro Brasileiro. Todo mundo sabia que o Botafogo não tinha time pra ser campeão, rolou um otimismo em cima do baixo nível do futebol brasileiro atual e por que sabemos que em um mata a mata, tudo pode acontecer, mas o Botafogo não tem elenco para jogar duas competições em paralelo. Vamos encarar a verdade, é melhor sair agora e concentra as (poucas) forças no Brasileiro.

O trabalho de recuperação desse clube que CEP vem fazendo, é louvável, tenho que admitir, mas é incrível como ele se cerca de pessoas despreparadas. Como que em um jogo como o de ontem, ele me põe o ingresso a 60 reais, sócio com pacote do Brasileiro tendo que PAGAR meia. Tivemos ontem 4.956 presentes com uma renda de R$ 143.920, isso para um clube de futebol, não vale nada. Bota o ingresso a 20 reais, libera pra quem tem o pacote do brasileiro, tenho certeza que menos de 9 mil não teríamos ali. Chega uma hora que o presidente tem que escolher entre os possíveis benefícios técnicos e os (talvez) benefícios financeiros, no caso de ontem, ficamos sem uma coisa e sem outra.

Outra observação importante. Eu fui muito a favor da aquisição dessa arena, mesmo com o investimento de 5 milhões, acho que ela já nos trouxe algum benefício e acho que pode ser fundamental na nossa salvação esse ano, porém como um clube gasta 5 milhões e mantém um gramado ridículo daquele? Como que o Fluminense consegue jogar no Rio gastando 700 mil e o Botafogo me gasta 5 milhões? São coisas que precisamos entender. 

Em contra partida, não adianta ficar ai reclamando na internet, não conheço a história de nenhum time que conseguiu montar um time decente sem torcida chegando junto, as galinhas de minas e os gambás caíram e voltaram e foram campeões da libertadores. Não adianta ficar com essa desculpa de decepção, se está decepcionado, muda de time, se você quer ter um time grande, quer ter um time decente, sai da internet e vai fazer sua parte. Vai agregar. O clube está em processo de recuperação, ninguém consegue se reerguer da noite pro dia, sem torcida, sem patrocínio.

Agora é esquecer o show de horrores e virar a chave e focar no que realmente nos importa esse ano, ficar na série A. Que essa derrota não influencie na crescente que vínhamos tendo no campeonato, que o Jair não perca a mão e não invente Gegê e Diérson, que ele preste atenção no jogo e entenda que o Camilo também pode ser substituído. Domingo será nosso divisor de águas, não tem confiança que resista a uma derrota como a de ontem, se perder novamente, vai complicar ainda mais o lado psicológico, mas uma vitória pode nos da novo ânimo e amenizar. Dependendo da vitória, pode até no fazer acreditar que o que aconteceu ontem, foi um acidente de percurso. Que venha o Grêmio.

 Saudações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.