Home Ads

SASSAlve SASSAlve, Jair!

07:10:00
Obrigado Jair Ventura, por ter começado o seu trabalho queimando a minha língua. Ainda não da pra dizer que a vitória veio graças ao Jair, pois ele utilizou o mesmos jogadores utilizados pelo Ricardo, claro que os críticos do antecessor, vão ver dedo de Jair Ventura nesse primeiro jogo, mas isso não passa de uma "pinimba" com o Ricardo Gomes. O time marcou até bem, mas não jogou bem, não tem como se enganar.

Também não vou fechar os olhos para a substituição realizada pelo Jair, colocar Pimpão no lugar de Bruno Silva, de fato não é uma substituição que o Ricardo faria. Poderia ter rendido frutos, se Pimpão não tivesse desperdiçado um contra ataque de forma infantil e displicente, mas não foi o caso. Apesar da mexida ousada, o time continuou mal, se após a substituição o time tivesse sofrido o gol, ele seria criticado, pois qualquer botafoguense ficaria satisfeito com o empate, mas como isso não aconteceu, ele foi bem visto pela ousadia. Vida de técnico é assim...

Confesso que fui um dos quase todos os botafoguenses que critiquei essa efetivação, preferia o Milton Mendes por exemplo, que ao meu ver, é um técnico da nova safra bom e com futuro. Mesmo o Jair já conhecendo o elenco, eu achei a efetivação dele rápida e arriscada. Rápida no sentido de, "ele não ter feito nem um jogo como interino esse ano" já chegou assumindo. Eu de fato não acompanho o trabalho dele, minha base para avaliação foi o curto período que ele assumiu o time ano passado.

Ano passado ele não perdeu, mas suas escalações e substituições não convenceram. Apesar de ter pego o time em desmanche na época, tentou botar muitos jogadores da base de uma vez só, colocou Gegê como camisa 10, isso já lhe deu pontos negativos suficientes para deixar os alvinegros com o pé atrás. Não vou fazer um pré julgamento como fiz na semana passada, vou esperar ele trabalhar alguns jogos para então, da a minha opinião sobre seu trabalho. Espero que tenha aprendido nesse pouco mais de um ano que se passou.

Quanto ao Ricardo Gomes, eu não queria que ele saísse, mas acho que fez o correto. Qualquer um que tivesse no lugar dele faria a mesma coisa. O cara rejeitou uma proposta do Cruzeiro, acertou sua renovação, porém o contrato não foi pro papel, logo se ele fosse mandado embora, sairia com uma mão na frente e outra atrás. Eu não gosto de julgar, mas só tem duas opções para esse caso: Má intenção, pois poderia demitir o técnico a qualquer momento sem ter que arcar com a multa ou muito amadorismo mesmo. Prefiro ficar com a segunda.

Alguns disseram que Ricardo não era mais muito bem visto pelos jogadores lá dentro, sinceramente não sei, se realmente não era, nunca pareceu. É humanamente impossível um técnico comandar de 30 a 40 jogadores e todos lá dentro gostarem dele, com toda certeza tinha jogador que não gostava dele. Não vi diferença no comportamento dos jogadores ontem que justificasse tal fato, correram e jogaram do mesmo jeito, pra min isso é mais uma coisa plantada pelos "antis Ricardo".

Bom, desejo sorte ao Ricardo no seu novo trabalho, pareceu um cara sério e integro no tempo que esteve conosco, não o considero mercenário e muito menos traidor, saiu e deixou as portas abertas. A diretoria, mais seriedade por favor, só ter boas intenções não vai nos fazer sair do CAOS financeiro e nos da credibilidade na praça, é preciso aliar boas intenções com dedicação e capacidade. Ao Jair,  agora que estou com a cabeça mais fresca (ainda mas depois da vitória de ontem rs), desejo sorte. Dizer que a diretoria acertou ou não na sua contratação, ainda preciso de um pouco mais de tempo. A nós torcedores, principalmente os que queriam mudança, está ai uma boa oportunidade para parar de reclamar e confiar/acreditar um pouco mais, ficar só na internet reclamando não acrescenta absolutamente nada ao clube.

Jair vai ter uma semana para trabalhar e nos mostrar um pouco do seu trabalho, Bruno Silva suspenso não enfrenta o Sport. Pelo que foi demonstrado no primeiro jogo, Jair não está com cara que vai substituir um volante por outro jogando em "casa" vamos aguardar. Não podemos subestimar nosso adversário que vem em uma crescente legal no campeonato também, mas já passou da hora de ganharmos duas seguidas nesse campeonato.

Ah, só pra finalizar: teria que ser muito burro para sair de um clube que é ídolo para ir para um clube onde nem se sabe se ano que vem será titular, pois o outro bom goleiro retornará de lesão. E se tem uma coisa que o Jefferson não é, com certeza é burro.

Saudações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.