Home Ads

Já conseguimos ver os reflexos da troca de comando?

16:11:00

O Botafogo conseguiu enfim a sonhada sequência de duas vitórias seguidas, coincidência ou não, logo após a saída (tão pedida pela torcida) de Ricardo Gomes, mas será que o motivo das vitórias foi mesmo a troca de técnico? Será que já podemos ver um resultado dessa troca de técnico? Lembrando que o jogo contra o São Paulo ganhamos no fim e nem merecíamos a vitória, contra o Sport, fizemos um jogo bem regular, mas até eles entregarem o primeiro gol,o jogo estava bem igual.

Alguns estão dizendo que o motivo do bom momento é que Jair Ventura grita fora do campo, coisa que o antecessor não fazia, outros dizem que os jogadores estão correndo bem mais, correndo por Jair, outros dizem até que houve melhora tática.

Pois bem, eu não vi nada disso e posso explicar cada ponto. Primeiramente que grita fora de campo não é sinônimo de sucesso, o técnico que teve mais sucesso na frente do Botafogo nessa década foi Oswaldo de Oliveira, que tem um estilo bem contido, poderia citar até alguns outros exemplos de bons técnicos com características similares, mas eu perderia muito tempo.

Os jogadores estão sim dando força para o Jair, é normal, ele já estava lá e os jogadores já conheciam ele, o que não significa que os jogadores não gostavam do Ricardo Gomes. Não existe isso de estarem correndo mais com Jair, com certeza lá também tem jogador que não gosta do Jair, normal.

Taticamente o time não mudou nada, nem nas alterações mudou. Jair começou com a mesma formação que Ricardo começaria, começou com Renan Fonseca com Carli no banco,começou com Fernandes com Leandrinho no banco, botou o mesmo Diérson que o Ricardo colocava e por ai vai, a diferença foi o resultado.

Só ressaltando, eu não queria a saída do Ricardo e muito menos a efetivação do Jair, porém se der certo, ficarei muito feliz por ter queimado minha língua. É inegável que existe uma motivação natural quando existe uma mudança de comando, no Botafogo não deve ter sido diferente, porém em alguns casos é bem notório, na minha opinião, no Botafogo se teve, ainda não é perceptível (ainda)

Seja com Ricardo, Jair, João, Artur ou Leonardo, o que eu quero é ganhar sempre. Uma coisa eu não posso negar, Jair parece ter a estrela que Ricardo não teve.

Que venha o Atlético Paranaense, jogar lá sempre é difícil, mas temos boas recordações jogando lá, que esse jogo seja mais uma.

Saudações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.