Home Ads

Como explicar o inexplicável?

07:54:00
Poderia botar o mesmo titulo do ultimo texto - Bipolaridade - Time e Torcida -, se encaixaria perfeitamente. Ontem em mais uma atuação sem sal do Botafogo, o time perdeu por 2x0 em campinas e voltou a preocupar pelo desempenho apresentado. Incrível como o Botafogo deixa escapar pontos bobos, contra adversários limitados.

Alguém me explica o que houve com o Fernandes? No ano passado o garoto surgiu como uma das nossas principais promessas, chegou a vestir a 10 e vinha bem. Começou o ano como uma das nossas esperanças, mas agora ele não consegue da sequência em nenhuma jogada. Precisa de um tempo fora do time, está queimado e sem confiança.

Já começamos errado do vestiário na minha opinião, Tinha Dudu, Yaca (que não foi relacionado, não sei por que), Leandrinho e até Salgueiro para começar o jogo, mas Ricardo preferiu Fernandes. Criticar agora a entrada do Tanque, é fácil. Ele é limitado sim, mas é centroavante, tem o estilo do Canales, se alguma bola sobra e ele guarda, ninguém ia criticar até por que, o garoto estava com confiança (caso bem diferente de Fernandes). Falar agora que ele poderia ter posto o Leandrinho, Salgueiro ou Pimpão, é bem mas fácil.

Tirar Airton e por o Dudu, também não foi das decisões mas sábias do nosso treinador. Estava perdendo por 1x0, o time não estava sendo nada produtivo, não tinha nenhum motivo para ele está satisfeito com a parte ofensiva, logo não compreendi muito essa substituição. Ele terminou o jogo com Salgueiro e Pimpão no banco. Só ele mesmo para nos explicar.

Não tem como explicar o inexplicável. Ninguém consegue explicar como um time consegue fazer um jogo em tão alto nível e três dias depois, parece está em pré temporada. Eu só tenho cada vez mais motivos para acreditar na tese que: O Botafogo parece só ter motivação quando enfrenta times do primeiro escalão, times que a imprensa já bota como vencedor. Não consigo encontrar outra explicação, peguem a tabela e vejam nossos melhores jogos.

Não vou correr (de novo) da polêmica da torcida pedindo a cabeça do Ricardo Gomes. Temos que tomar cuidado para a reação com a cabeça quente. Não tem técnico disponível no mercado, que caiba no nosso orçamento limitado, capaz de fazer coisa melhor do que ele vem fazendo. Ninguém vai fazer milagres com o time que temos. Concordo que podemos e devemos ser muito menos inconstantes, mas nós torcedores (me incluo), temos que parar com essa mania de apontar o dedo para apenas uma pessoa, principalmente de cabeça quente. A culpa é do Ricardo do Neilton e do Camilo não terem jogado nada?

Temos 10 dias para treinar, para o Ricardo encontrar o melhor meio de campo e principalmente para alguém dessa acomodada diretoria, descobrir por que o Botafogo tem tantas crises de identidade em um intervalo tão curto de tempo. Descobrir como se tem uma atuação tão sem sal, tão inofensiva e tão acomodada como a de ontem. Alguém lá dentro precisa encontrar explicação para o inexplicável.

Saudações.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.