Home Ads

Bipolaridade - Time e Torcida.

07:59:00
Como explicar que o time que fez uma atuação boa e segura ontem, foi o mesmo time que atuou contra o Bragantino no meio de semana de forma sonolenta e acomodada?

Duas explicações: 

1º - Desde o estadual eu venho falando da nossa dificuldade em jogar contra times menores, que se trancam e ficam esperando o Botafogo. Nos clássicos, víamos sempre um time diferente, justamente por ser um jogo mais aberto. Isso pode explicar melhor as atuações de Bragantino e Palmeiras.

- Posso está errado, mas esse time parece se motivar nesses jogos. Parece de fato se transformar quando enfrentamos adversários mais fortes. Inter, Palmeiras e até mesmo o Atlético MG (que fizemos um grande jogo), são bons exemplos.

Sou um dos muitos que não sou muito a favor desse esquema com 3 volantes, principalmente em jogos contra times menores, mas tenho que enaltecer a coragem do Ricardo Gomes em manter o esquema e mesmo debaixo de muitas criticas, bancou no time titular Lindoso e Bruno Silva, que não foram reconhecidos como Airton, mas também fizeram um grande jogo.

Outro que anda queimando um pouco a minha língua é o nosso projeto de Neymar. Está cheio de confiança, parece ter recuperado a boa forma do fim do ano passado. Outro que melhora a cada jogo é o Canales. Claro que centroavante vive de gol, se não marca, começa a ficar marcado, mas temos que olhar como um todo. O chileno não é o atacante dos sonhos ainda, mas como otimista que sou, estou bastante esperançoso com o futuro dele no Botafogo, vamos aguardar.

Se dermos um tempo nessas lesões, ficaremos com opções interessantes nesse meio e até mesmo no ataque. Como já havia falado antes, temos elenco para ficar entre os 10 e fazer um campeonato sem sustos. Temos que parar de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, achar que jogadores rejeitados em outros clubes seriam titular no nosso time. Não temos o time dos sonhos, longe disso, muito menos um time aquém de nossas tradições, mas levando em consideração que temos o 12º maior investimento dos 12 principais times, temos um time razoável. Basta olhar a penca de jogadores ruins que, Inter, Cruzeiro, Grêmio, e até o próprio Flamengo contratam, temos que parar de achar que só por que o time contrata, o jogador é "reforço".

Temos que reconhecer o investimento da diretoria na Arena. Será que se tivéssemos enfrentado o Flamengo e o Palmeiras em outro campo, teríamos conseguido os resultados? Perguntem pro Flamengo se eles não preferiam investir 5 milhões na Arena ao invés de investir no Damião? Os ganhos técnicos estão ai pra quem quiser ver. Tenho certeza que depois do jogo de ontem, QUALQUER TIME, vai chegar na Arena com outros olhos para enfrentar o Botafogo.

Para finalizar, você torcedor, tem duas formas de ver as coisas. Uma é, vendo problema em tudo, questionando toda e qualquer atitude que venha da diretoria, seja lá por qual motivo for, qualquer escalação do técnico e assim por diante. A outra é, sendo minimamente justo, tentando enxergar os dois lados, reconhecendo quando a diretoria toma uma boa atitude, ou quando o técnico ou até mesmo aquele jogador tão criticado acerta. Torcedor é isso, torcedor não é só critica e mais criticas.

Saudações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.