Home Ads

Tudo é questão de ponto de vista. Escolha o seu.

06:30:00
Os últimos confrontos entre alvinegros e rubro negros tem sido marcado pela igualdade e dessa vez não foi diferente, Botafogo e Flamengo fizeram mais um bom jogo, e para variar, terminou empatado. Existem dois modos de ver esse empate, o primeiro é, com gosto de vitória, pois o Botafogo foi buscar um resultado adverso de 3x1. O segundo é, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo, o segundo tempo foi igual, logo o resultado mas justo seria mesmo o empate, se tivesse que ter um ganhador, teria que ser o Botafogo, escolha seu ponto de vista.

Bom, o Botafogo começou com uma marcação muito frouxa, marcando do meio para trás, deixando o Flamengo com a bola, ao contrario deles que, sufocavam nossa saída, obrigando o chutão. Apesar disso, o Botafogo controlava o jogo, ainda mandou uma bola na trave. Flamengo abriu o placar em uma bobeira geral da defesa, mas nem comemorou muito, Diogo Barbosa (acho um baita lateral), soltou um daqueles chutes que, você já sai gritando. GOLAÇO. Botafogo encurralou o Flamengo, mas o primeiro tempo terminou 1x1.

Segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, Flamengo com a bola, só que dessa vez eles foram efetivos e não perdoaram duas falhas individuais de Bruno Silva e Emerson e já botaram 3x1 no placar e a confiança do primeiro tempo se transformou em medo de uma goleada. O Flamengo não fazia por merecer o resultado, mas isso também não importa. Ricardo Gomes acordou, colocou Neilton e Salgueiro e o Botafogo empatou o jogo com méritos e poderia até ter virado.

Tenho que aplaudir o Ricardo Gomes, mexeu com ousadia e não só isso, apostou no Salgueiro quando ninguém acreditava, foi recompensado. Palmas também para o Uruguaio que, apesar de ter sido muito criticado, não desistiu e foi recompensado com um golaço que saiu no momento perfeito. Não podemos ser incoerentes de falar que o Uruguaio merece ser titular, mas espero sinceramente que, isso tire um peso das costas do Uruguaio e que ele desande a fazer gols e ter boas atuações.

Vou entrar um pouco nessa polêmica de Pimpão e Neilton. Quem deve ser titular? Minha opinião? Pimpão está com pouco ritmo, mas ainda sim, seria minha escolha e explico: Pimpão é voluntarioso, não é craque. Está sempre voltando para marcar, acompanhando o lateral, Neilton, além de ser melhor quando a defesa adversária está desgastada, não volta para marcar, é individualista, precisa urgentemente melhorar isso. Claro que ser apenas voluntarioso para um atacante não basta, mas acredito em uma melhora de Pimpão a médio prazo, aguardemos...



Canales, mesmo visivelmente fora de peso, mostrou que não é bobo e pode ajudar muito. Mostrou boa proteção de bola, vontade e experiência, ainda não tivemos oportunidade de ver seu faro de gol, precisa entrar logo em forma. Por outro lado, não é a primeira vez que Bruno Silva tenta sair jogando e erra ali na frente da área, alguém precisa ter uma conversa séria com ele. Não da pra crucificar ele, pois não foi o único que errou, ele é até um bom volante, se entrega bastante nos jogos, mas precisa corrigir isso, se o time perde, ele poderia ter sérios problemas.



Acreditem, o que era nosso ponto forte, virou ponto fraco e vice versa. Nossa sólida defesa do começo do ano, virou um queijo suiço e nosso inoperante ataque, mesmo com irregularidade, melhorou muito com a entrada do Camilo e desandou a fazer gols, precisamos reorganizar a cozinha e rápido. Ricardo tem que botar o Carli para jogar, até entendo que ele não quis expor o argentino em um clássico, pois um jogo desses realmente marca o jogador, mas o jogador só adquiri ritmo de jogo, jogando.

Ricardo precisa botar no papel as ideias que disse ter tido durante o clássico, pra isso, terá uma semana inteira de treinos. Até gosto desse esquema com três volantes, principalmente com a vulnerabilidade atual que a defesa vem apresentando, e outra, jogar com três volantes, não quer dizer ser defensivo, isso depende da postura dos jogadores, mas eu vejo opções um pouco melhores nesse meio. O importante é que o time está ganhando corpo, ganhando boas opções ofensivas, algo que vai nos ajudar muito e nos faz sonhar com dias melhores.

Só para fechar, você que gosta de ver seu time jogando em casa, por favor, aponte e denuncie o torcedor que atirar objetos dentro do campo, não deixe que uma ou outra pessoa, atrapalhe seu time e as pessoas que vão para o estádio para ver o jogo.

Saudações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.